quinta-feira, 2 de abril de 2015

Carta lançada ao Outono



Ela sempre diz: "Essa é a minha irmã!" e com um semblante orgulhoso sempre espera um minuto para ouvir um elogio da pessoa.
 Parece sempre esperar isso!
 E quando houve, fica satisfeita como se houvesse ganhado um chocolate.
 Antes éramos nós três : Ela, minha mãe e eu.
 Depois as coisas deram uma pequena alterada e ficaram apenas eu e minha mãe.
 Mas agora já não moro com minha mãe, moro com ela e uma outra garota... Mas tudo se resume em que agora é apenas "eu".
 A vejo apenas na parte da manhã e ligo para minha mãe todas as tardes.
 Fico a maior parte do tempo sozinha, não que a solidão seja ruim, eu gosto (talvez mais que o normal!).
 Aprendi a ficar sozinha e a lidar comigo mesma. Descobri que assim não há brigas ou discórdias. Sem pessoas não há decepção.
 Também não estou totalmente só, aqui onde todas as vezes eu escrevo tenho dois companheiros, duas andorinhas que fizeram um ninho no telhado da varanda, devem ter se acostumado com minha presença assim como me acostumei com a delas, pois passam bem pertinho de mim e até comeram o pedaço de maçã que as dei.
 Tenho um outro amigo, bem, este eu não gosto... Um Calango chato que come papel! Sério, eu amedrontada pela ameaça de aproximação da criatura jogue-lhe um pedaço de papel, que o feroz ser rastejante devorou como sinal de afronta!
 Bem, diante de tal recado eu acabei por deixar o bicho em paz, agora quando ele chega eu simplesmente saio.
 Ok, estes são meus três amigos que passam a maior parte do tempo comigo e que posso ver, mas O que me faz sentir sempre acompanhada é um outro Amigo, Este eu não vejo, apenas sei que Ele está aqui me olhando e cuidando de mim como sempre O fez (mesmo eu nunca tendo merecido!).
 Obrigada Meu Amigo! Por nunca ter me traído, por Ser fiel e amável comigo, por me dar a Sua mão quando todos estão distantes, quando todos se esquecem.
 Obrigada por tudo, sei que Te decepciono muito, mas olha... Eu Te amo!
 E NUNCA quero Te perder.
                                   De Sua amiga ciumenta,
                                                                              Andrea!

Um comentário: