quinta-feira, 26 de março de 2015

Outono, gatos e outras coisas!

Levantei cedo, isso por que iríamos sair bem cedo (minha irmã e eu) passear por aí e olhar alguns animaizinhos lá no chamado "Mercadão".
 Sem compromisso nenhum, entramos em uma loja de animais onde três mau humorados se instalavam conversando bobagens, mas  logo na entrada, quatro filhotinhos de gatos Siameses (meus animaizinhos preferidos) me chamaram a atenção, como eram simpáticos! Nada em comum com aqueles vendedores.
 Coloquei meu dedo dentro da gaiola e eles vieram brincar, inclusive um estava tão animado com a ideia que virou-se de barriguinha para cima...
 Eles custavam R$80,00.
  Minha irmã que gosta muito de cachorrinhos se aventurou a direcionar as palavras a um dos mau humorados  e perguntar se haviam, o homem que parecia está devendo a própria barba  (concluir isso devido ao seu nível de estresse) disse: "Estão ali (apontou o dedo para um lugar não definido), mas não estamos vendendo porque parecem que estão "um pouco" doentes".
 Sim, Ok! Depois de finalmente encontrarmos a direção pelo qual o homem se referia, eis que achamos os cachorrinhos: Mortos!
  Andreza então diz: "Estão mortos! "
  E o homem "simpático" faz o brilhante pronunciamento: "Ah! se estão mortos aí que não tem jeito de vender mesmo!"
  Fomos embora, em busca de outra loja.
  Lá no fundinho do "Mercadão" encontramos uma outra loja, essa mais aconchegante: Havia um coelho dividindo seu alimento com uma galinha, uma galinha engraçada que mesmo eu sendo um ser do interior nunca vi igual (cogito a possibilidade de não ser uma galinha) e... Gatos! Sim, belos gatinhos Siameses!
  Eles se alimentavam de uma raçãozinha colorida, e fofinhos me observam, enquanto eu, encantada os olhava...
 No fundo da loja, um rapaz conversava com um senhor enquanto pegava ração para todos aqueles animais.
 Minha irmã e eu andávamos pela loja observando tudo : Havia um peixe com olhos gigantes e um outro com a testa bem maior que o olho do outro peixe!
 E também ratos, pequeninos ratos que não sei por que motivo se enterravam na serragem, havia um outro rato maior e  esse estava solitário dentro do seu recipiente de comida onde me parece que loucamente ele o faz de cama (talvez ele coma a serragem e deita-se na ração).
E um poodle que pulava na gaiolinha chamando a atenção.
 Aqueles gatinhos eram muito lindinhos, então me direcionei ao rapaz e disse : "Moço quanto custa o gato?"
E pela reação do rapaz acho que ele pensou que o gato era ele:
 _Oi?
_O gato moço, aqueles gatinhos ali!
_São R$80,00.
_Faz por menos?
_R$70,00.
_Por menos?
_Por menos não dá!
Eu havia levado R$50,00 e minha irmã tinha R$20,00 o que nos dá um total de "dinheiro suficiente para comprar um gatinho".
Andreza não gosta muito de felinos e não quis de maneira nenhuma me emprestar os vinte reais, então ficamos passeando dentro da loja olhando os bichinhos.
 Eu pensava comigo: "Poxa... Quanto custa um ratinho? São tão pequenininhos devem custar R$1,00!"
 Andreza pensava o mesmo e vai até o rapaz e pergunta:
 _Moço quanto custa o rato?
 _R$20,00!
Atônicas percebendo que além das passagens de ônibus, os ratos também aumentaram de preço falamos: "Mas está caro esse rato né moço?" e rimos e rimos... Rimos até o moço dizer:
_Não é rato é hamster  !"
E acho que ele concluiu assim:
 _Rato é o Ratatouille!
 Andreza ainda se arriscou :
_Moço aqui aceita cartão de crédito?
_Não!
E logo após, ela diz uma que foi a última gota do copo transbordando:
_E na notinha, você faz?
_Ué moça... Eu posso fazer a notinha para você  em um papel de pão!
 Bem, em silêncio nos retiramos enquanto o moço sorria!
 Depois de passar umas 3 horas ajudando minha irmã a escolher meias, liguei para minha mãe que é tão apaixonada por gatos quanto eu, e ela convence Andreza Duro Coração a emprestar-me os R$20,00, aliás os R$18,50 pois a madame havia comprado uma meia com o dinheiro.
 Rapidamente fomos novamente ao Mercadão em busca do meu precioso "Ronildo" que deveria ser macho.
 Chegando já na porta, o moço diz:
 _E aí vão levar o gato?
 _Temos  R$68,50!
E lá foi o moço a pegar uma caixa para colocar o gatinho...
 Enquanto o moço preparava a caixa e fazia perguntas como: "Onde você vai Colocar o gato?" "O que vai dar para ele comer?" e outras coisinhas, chegou dois menininhos que antes de dizerem algo, o de cabelinho preto com muita dificuldade retira um dinheiro do bolso: R$2,00!
 Pensei comigo "o que ele vai comprar com isso!" E logicamente tratei de avisar que o moço ali era "mal" e que tem que ter o dinheiro na quantidade certa se não o moço não vende!
 Bem eles comprariam um peixinho de R$1,50.
  Moço abre a gaiola, enfia suas mão dentro e tenta, apenas tenta pegar os gatinhos que assustados fogem do moço!
 Quando ele consegue pegar um, o feroz animalzinho, ameaçando todos com as unhas, foge para debaixo das outras gaiolas !
Os menininhos fazem maior festa "Gatinho! Gatinho!" e moço preocupado em pegar o gato pede os meninos para tentarem  (apenas tentarem) achar o gatinho fugitivo!
 E o moço pega o outro gato da gaiola :
_Nossa moço que gato bravo! Eu não vou levar esse bicho não!
_Ele não é bravo, está apenas assustado, por que não está acostumado a ser tocado!
_você já tirou eles alguma vez da gaiola?
_Não...
E vai moço acariciando o gatinho até ele se acalmar...
E depois que ele se acalmou, me entrega o bichano (como era fofinho!), que em seguida é acariciado por três mãos: A de minha irmã, a minha e a do moço que não era mal!
 Lá vai o moço olhar se o bichinho é macho ou fêmea, e para o meu azar depois de tanto sacrifício, nenhum deles era macho!
Moço não entende que quero um gatinho macho para se chamar "Ronildo" e até me sugere colocar esse nome mesmo sendo fêmea... Bem não foi dessa vez.
 Fui embora como cheguei, sei nem um pelinho de gato na roupa e pergunto ao moço se vai chegar mais gatinhos, e moço também desapontado por seu trabalho em vão me diz que não há previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário